Siga-nos!

igreja perseguida

Atrocidades contra mulheres e civis já estão acontecendo no Afeganistão

Governo americano não garante saída dos americanos presos no Afeganistão.

em

Talibã no Afeganistão
Talibã no Afeganistão (Foto: Reprodução/YouTube)

No início deste ano, o Talibã prometeu na mesa de negociações com os EUA e seus aliados ocidentais que se chegassem ao poder depois de 20 anos, não haveria retaliações contra os cidadãos afegãos que trabalharam para os militares americanos ou para o governo no país.

No entanto, à medida que os extremistas islâmicos concluem a conquista do país as suas atrocidades já começam a ser transmitidas para o mundo todo através da mídia social e outros meios de comunicação.

No Twitter, um empresário de Austin no Texas, Joe Lonsdale publicou: “Um intérprete afegão que conheci bem ao longo dos anos foi enforcado nas ruas na noite passada. Eles derreteram sua carteira de identidade do DoD em seu peito. Cortaram seus braços. E mataram seus família. Sua filha de 10 anos foi poupada e entregue à liderança”.

Um vídeo mostrou veículos lotados de extremistas armados do Talibã circulando nos bairros de Cabul onde se localizam ativistas e funcionários do governo. Enquanto os veículos avançam pelas ruas é possível ouvir tiros.

EUA não garante liberdade dos americanos no Afeganistão

Na terça-feira (17), o Talibã anunciou em uma coletiva de imprensa uma anistia geral, e que seus jihadistas honraram os direitos das mulheres. No entanto, combatentes do grupo atiraram e mataram uma mulher na província de Takhar depois que ela saiu em público sem burca, de acordo com o Fox News.

Na segunda-feira, o jornalista do Afeganistão, Bilal Sarwary, postou fotos de dois homens que foram acusados de roubo pelos jihadistas e tiveram seus rostos pintados de preto para envergonhá-los e exibi-los na cidade de Herat.

O Talibã disse que irá fornecer passagem segura de civis ao aeroporto, porém, ao mesmo tempo, a secretária de imprensa de Biden, Jen Psaki, não ofereceu nenhuma garantia que todos os americanos presos no Afeganistão seriam resgatados, segundo o CBN News.

O Conselheiro de Segurança Nacional, Jake Sullivan, disse na terça-feira em uma coletiva de imprensa que: “O Taleban nos informou que está preparado para fornecer passagem segura de civis ao aeroporto e pretendemos mantê-los nesse compromisso”.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending