Siga-nos!

israel

Atriz publica sobre seu avô no Dia em Memória do Holocausto

Gal Gadot conta a história de sobrevivência de seu avô ao Holocausto.

em

Gal Gadot como Mulher Maravilha
Gal Gadot como Mulher Maravilha (Foto: Clay Enos/Warner Bros. Entertainment via AP)

Recentemente, a atriz e produtora israelense Gal Gadot compartilhou um post, para seus mais de 78 milhões de seguidores no Instagram, sobre seu avô sobrevivente do Holocausto para marcar o Dia da Lembrança do Holocausto em Israel.

Ao lado de uma foto de seu avô em sua juventude, ela escreveu que seu avô, Abraham Weiss, nascido na Checoslováquia, teve seu pai recrutado para o exército sem nunca mais retornar, deixando ele e seu irmão para serem criados por sua mãe sozinha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo a atriz, após uma longa viagem no trem para Auschwitz, sendo espremido junto com uma quantidade desumana de pessoas em um vagão de trem, ele foi separado pela última vez de sua mãe e irmão mais novo no que é chamado de “seleção”. Ele nunca mais os viu.

“Ele se tornou um órfão de 13 anos que passava todos os dias tentando sobreviver. Durante anos ele não falou sobre isso, só depois que minha avó morreu ele percebeu como a vida é curta e como é importante contar a história para que a história nunca se repita”, revelou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, de acordo com The Jerusalem Post, Gadot afirmou que sua opinião sobre a vida é que ninguém, nunca deve ser oprimido ou perseguido por sua raça, religião ou por qualquer razão.

“O legado do meu avô vive no fundo do meu coração. Ele amava as pessoas, acreditava nelas e respeitava as pessoas pelo que elas são. Ele veio do lugar mais escuro e oprimido e com uma semente de esperança ele construiu uma nova vida em Israel”, escreveu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A atriz conclui dizendo que ora para que nós, como humanos, nos unamos e paremos o derramamento de sangue, em todos os lugares e para sempre. Gadot e seu marido e parceiro de produção, Jaron Varsano, estão desenvolvendo um filme sobre Irena Sendler, uma assistente social polonesa que ajudou a resgatar judeus durante o Holocausto.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending