Siga-nos!

igreja perseguida

Atriz cristã censurada por comentário contra a homossexualidade vai recorrer

Punida duas vezes pelo tribunal, a atriz apelará das decisões.

Avatar

em

Seyi Omooba
Seyi Omooba (Foto: Reprodução/ Christian Concern)

A atriz Seyi Omooba, 26 anos, foi despedida no Leicester Curve Theatre por causa de uma postagem que fez no Facebook dizendo que na sua opinião a homossexualidade não era certo.

No mês de fevereiro, o Tribunal do Trabalho alegou que o teatro agiu legalmente ao demiti-la do papel principal na produção de “The Color Purple”, e ela pretende recorrer da decisão.

Na sentença escrita o tribunal justificou que ela foi demitida pelo efeito que causou com o seu retuíte em 2014:

“O efeito da publicidade adversa do retuíte [do post de 2014], sem modificação ou explicação, sobre a coesão do elenco, a recepção do público, a reputação dos produtores e ‘a idoneidade e o sucesso comercial’ da produção , essas foram as razões pelas quais ela foi demitida”.

Atriz é punida por tribunal a pagar £ 350.000

O tribunal também ordenou que Omooba pagasse ao teatro e ao agente o valor de 350 mil libras de custas, um gasto excessivo.

O Christian Legal Center se posicionou em relação ao caso e tem defendido a atriz. Andrea Williams, chefe executiva da organização afirmou a respeito da sentença e disse que:

“Um tribunal de trabalho deve ser um fórum gratuito. Para o outro lado, solicitar e conceder uma ordem de custas de £ 350.000 é algo sem precedentes e deliberadamente punitivo. Ele é projetado para assustar e afastar outros de buscar justiça”, disse ela.

A atriz irá recorrer das duas decisões do seu caso, e conta com apoio de pessoas e organizações com a  mesma crença.

“O Tribunal efetivamente aderiu à campanha de ‘cancelamento’ de Seyi por suas crenças cristãs. Ela e nós não nos intimidamos e agora entramos com um recurso”, acrescentou Williams.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending