Siga-nos!

Esportes

Atletas cristãos estão entre os mais influentes da revista Forbes

Forbes publicou ranking de popularidade nos esportes em seu site

Publicado

em



A Forbes Magazine, uma das revistas mais populares do mundo, divulgou uma lista dos 10 atletas mais influentes de 2012. O ranking foi publicado em seu site oficial.

Segundo a publicação, o atleta mais influente do mundo é o piloto da NASCAR Jimmie Johnson. Ele é um dos atletas mais notáveis do mundo hoje em dia e alcançou grande sucesso nos últimos meses.

A maioria dos atletas da lista deste ano são jogadores de futebol americano, esporte que não é muito popular fora da América do Norte.

A elaboração da lista foi um trabalho em conjunto da Nielsen e E-Poll, que entrevistaram  mais de 1.100 adultos sobre seus atletas favoritos. Três entre os 10 atletas mais influentes chamam atenção por sua forte influência quando se trata de anunciar sua fé cristã.

Curiosamente, Tim Tebow (futebol americano) e Manny Pacquiao (boxe) nasceram nas Filipinas. Tebow nasceu na cidade de Makati, enquanto Manny Pacquiao veio da cidade de General Santos.

Esta é a lista completa da revista Forbes de 2012:

Jimmie Johnson – Ganhador quatro vezes do prêmio “piloto do ano” da NASCAR

Tim Tebow – Ficou popular por causa do “tebowing”, hábito de ajoelhar-se para orar nos jogos.

Peyton Manning – Eleito 4 vezes Melhor Jogador do Ano e vencedor de dois campeonatos “Super Bowl”.

Manny Pacquiao – 8 vezes Campeão Mundial de Boxe, em diferentes categorias de peso.

Tom Brady – Eleito 2 vezes Melhor Jogador do Super Bowl e 3 vezes Campeão da Super Taça.

Aaron Rodgers – Eleito Melhor Jogador do Super Bowl XLV e do Campeão do Super Bowl XLV

Dale Earnhardt Jr. – Piloto mais popular de 2003 a 2011 da Sprint Cup Series

De Drew Bress – Quarterback do Saints, eleito Melhor Jogador em 2008 e campeão do Super Bowl de 2010

Eli Manning – Campeão duas vezes, irmão de Peyton Manning.

Jeremy Lin – Armador revelação do time de basquete New York Knicks. Nascido em Taiwan.

Tebow, 24, quarterback do New York Jets somou como influência 24% dos votos, com 50% dos entrevistados dizendo que “gostava” ou “gostava muito” dele. A estrela do campeonato da Liga de futebol americano do ano passado foi o que mais subiu na lista, pois ficou um décimo no ano passado. Segundo a Forbes, o “Tebowmania” fenômeno das redes sociais pode ter influenciado o crescimento de popularidade do atleta.

O boxeador Manny Pacquiao, 33, teve 20% de influência na votação, com 59% dos entrevistados dizendo que “gostam” ou “gostavam muito” dele.

Jeremy Lin, 24, estreou na lista da Forbes este ano. Ele teve 18% de influência, com 66% dos entrevistados dizendo que “gostam” ou “gostam muito” dele.

No mês passado, Pacquiao disse que acreditava que Deus estava usando ele, Lin e Tebow para ajudar a influenciar pessoas e salvar almas.

Embora ausente da lista da Forbes, pois o futebol não é muito popular nos Estados Unidos, o jogador evangélico Kaká, melhor jogador do mundo em 2007, também é conhecido pela sua devoção cristã.

Traduzido e adaptado de Christian Post e Forbes



Publicidade
Publicidade