Siga-nos!

sociedade

Ativistas penduram faixa “Deus abençoe o aborto” em estátua de Cristo

Grupo cristão espera que a mensagem tenha efeito ao contrário e proclame Jesus.

em

Cristo de Ozarks - Deus abençoe o aborto
Cristo de Ozarks (Foto: Reprodução/Instagram)

Na noite da última quinta-feira (8), um grupo de ativistas políticos pendurou uma faixa de 15 metros na estátua do Cristo de Ozarks, no noroeste do Arkansas, que estava escrito “Deus abençoe o aborto”.

A estátua é um símbolo de esperança em Eureka Springs, erguida em 1966. Os membros do grupo de arte ativista “Indecline” entraram na propriedade disfarçados de trabalhadores de construção, e usaram roldanas e equipamentos de escalada para pendurar o estandarte.

O diretor de operações da organização cristã que administra o Cristo de Ozarks, o The Great Passion Play, Kent Butler, disse que espera que essa mensagem volte a atenção das pessoas para Jesus.

“Todo este lugar existe para exaltar Jesus. E às vezes o que foi planejado para o mal, em Gênesis 50, diz ‘o que foi planejado para o mal Deus usou para o bem’. E eu acho que é importante dar atenção ao trabalho que está acontecendo na peça da paixão, e não ao ambiente político que eles estão tentando impactar”, disse ele.

Para ele, o grupo ativista usou a estátua do Cristo como um meio de discurso político e para dar um “golpe publicitário”.

Grupo ativista diz que aborto “salva vidas”

Segundo o grupo de arte, a campanha “Deus Abençoe os Abortos”, é uma reação contra as tentativas do estado de Arkansas e todo o sul dos Estados Unidos de proibir os serviços para as “mulheres necessitadas”, reportou o Fox News.

Butler contou que a remoção da faixa na estátua foi muito perigosa e colocou a vida dos trabalhadores em risco.

“Acho que foi aí que o grupo errou que a vida de todos é preciosa e sagrada, todas as vidas. Acho que eles não foram cautelosos com suas próprias vidas ao fazer o que faziam”, disse ele.

O grupo ativista disse em um comunicado que a estátua foi tratada como um outdoor, pois ela é visível a quilômetros de distância. O Indecline ainda chamou o aborto de “milagre que vale a pena celebrar” e que “salva vidas”, reportou o The Christian Post.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending