Siga-nos!

sociedade

Ativista pró-vida com Sindrome de Drown luta contra o aborto

Nascimento de crianças com Síndrome de Down reduziu em 54% nos últimos anos, devido ao aborto.

em

Heidi Crowter
Heidi Crowter (Foto: Divulgação/Don't Screen Us Out)

Uma mulher britânica com síndrome de Down, Heidi Crowter, 25, juntamente com Máire Lea-Wilson, mãe de um menino com Síndrome de Down entraram com uma ação no começo de julho contra a justiça do governo da Grã-Bretanha.

Lá, a lei libera o aborto sem restrições, permitindo que crianças com certas deficiências como a síndrome de Down sejam abortadas até o momento do seu nascimento.

Heidi se sente discriminada pela lei, ela mantém um blog contando sobre as atualizações do caso. Para ela, a mensagem dessa norma diz para ela que a sua vida não é valiosa.

Em sua defesa, ela irá argumentar que a lei está em conflito com a Convenção Europeia sobre Direitos Humanos (CEDH, sigla em inglês), que declara que qualquer pessoa tem o direito à vida protegido por lei e que “qualquer pessoa tem direito ao respeito da vida privada e familiar”’.

A outra demandante da ação, Lea Wilson, contou que recebeu três propostas de médicos para abortar o seu filho porque ele tinha Síndrome de Down, mesmo pressionada ela recusou. Até a última sexta-feira (15), as duas já arrecadaram para ajudar no processo 107,3 mil libras.

Heidi, é casada com James Carter, que também tem Síndrome de Down, os dois se conheceram pelo Facebook em 2017, eles são cristãos e amam cantar hinos, divulgou a BBC em uma reportagem em maio deste ano.

“No momento, no Reino Unido, os bebês podem ser abortados até o nascimento se forem considerados ‘gravemente deficientes’. Eles me incluem nessa definição de ‘gravemente deficiente’, só porque tenho um cromossomo extra”, critica Heidi em seu blog.

Segundo um estudo da revista Nature de 2020, o nascimento de crianças com Síndrome de Down na Europa reduziu em 54%, devido ao aborto entre 2011 a 2015. Logo, cerca de 17,3 mil bebês com Down nasceriam nesse mesmo período, mas esse número caiu para 8 mil crianças por ano.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending