Siga-nos!

igreja perseguida

Ativista cristão é preso por autoridades chinesas por compartilhar o Evangelho

Cristão disse que “estar acorrentado também é compartilhar o Evangelho”.

Michael Caceres

em

Ran Yunfei
Ran Yunfei (Foto: The New York Review / Ian Johnson)

De acordo com o Internation Christian Concern, o escritor e ativista democrático conhecido na China, Ran Yunfei, que ganhou evidência em 2016 quando se converteu ao cristianismo, foi intimado pela polícia dia 4 de novembro depois de dar uma palestra online com o tema “Cristianismo e a cultura chinesa”.

O pastor Wang Yi, da igreja Early Rain Covenant de Chengdu, batizou Ran e relatou que ele tem se comprometido na divulgação do Evangelho desde a sua conversão. O escritor e também palestrante estava preparado para pregar on-line em três etapas no webinar sobre o Evangelho durante a pandemia, de 3 a 5 de novembro.

Ele conseguiu palestrar sobre “A substancia da cultura chinesa” em 3 de novembro, resumindo os aspectos da sua cultura, porém antes da segunda palestra, que aconteceria no dia seguinte às 17h, a polícia local o telefonou e ordenando que ele cancelasse suas próximas palestras.

Como ele ficou detido na delegacia, o webinar foi realizado através de um vídeo gravado, pois quando Ran chegou em sua casa já era cerca de 23 horas, comentando através do WeChat que não poderia compartilhar a Palavra de Deus no dia seguinte.

“Estou grato por ter retornado. Não posso compartilhar amanhã também. Temos que compartilhar o Evangelho através da fala? Se você entende o que é estar acorrentado por compartilhar o Evangelho (não apenas com as pessoas que você conversa, mas também com as que assistem), então devemos nos sentir felizes por entrar na delegacia várias vezes”, disse.

No mês de abril Ran também foi intimado pela polícia e levado para delegacia antes da sua pregação no webinar. Estão sempre procurando maneiras de silenciá-lo e fazendo-o ‘visitar’ sempre a polícia.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending