Siga-nos!

igreja perseguida

Ativista cristão de Hong Kong é condenado a 13 meses de prisão

Jovem cristão é acusado de incitar reuniões não autorizadas pelo regime chinês.

Michael Caceres

em

Joshua Wong
Joshua Wong (Foto: Reprodução/Twitter)

O ativista cristão de Hong Kong, Joshua Wong, foi sentenciado a 13 meses e meio de prisão. Mais dois ativistas que foram presos junto com ele, também foram condenados, Agnes Chow a 10 meses e Ivan Lam 7 meses.

Os jovens se confessaram ser culpados de organizar uma reunião não autorizada em junho de 2019, e foram detidos em 25 de novembro esse ano.

“Como o presente caso envolve uma violação da ordem e segurança pública, bem como uma ameaça à segurança pessoal do público, sentenças dissuasivas são garantidas para salvaguardar os interesses públicos e a vida e propriedade das pessoas ”, disse o juiz no julgamento.

“Não é o fim da luta. Agora estamos nos juntando à batalha na prisão junto com muitos manifestantes corajosos, menos visíveis, mas essenciais na luta pela democracia e liberdade para Hong Kong”, declarou Wong por meio de seus advogados.

Em uma carta escrita à mão da prisão, um amigo fotografou e postou no Twitter, Wong escreveu: “embora eu já tenha estado na prisão três vezes, o confinamento solitário está muito além da minha expectativa. É difícil de suportar, mas como muitos manifestantes enfrentam processos judiciais / prisão como eu, espero que você continue deixando-os saber que não estão sozinhos”.

“Em tempos de incertezas, alguns de nós podemos sentir-nos inquietos e ansiosos, mas garanto-vos que todas estas dores e sofrimentos só irão reforçar a nossa coragem e convicção pela democracia e pela justiça. As jaulas não podem trancar as almas”, disse Wong.

Os manifestantes teriam cercado a sede da polícia de Hong Kong como parte dos protestos de rua contra o projeto de extradição. A lei que Pequim impôs pune crimes como secessão, subversão, terrorismo e conluio com forças estrangeiras com pena máxima de prisão perpétua.

A pena máxima para as acusações é de 5 anos de prisão. A sentença dos ativistas democráticos será lida em 2 de dezembro. Embora o evento tenha acontecido em junho do ano passado, as acusações estão sendo feitas agora de acordo com a Lei de Segurança Nacional.

De acordo com o Evangelical Focus, Wong, 24 anos que é cristão devoto, e sabe das dificuldades que terá que enfrentar pela luta à democracia, tuitou versículos da Bíblia antes de ser preso:

“Regozijamo-nos em nossos sofrimentos, sabendo que o sofrimento produz perseverança e a perseverança produz caráter e o caráter produz esperança ”, (Romanos 5: 3-4).

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending