Siga-nos!

Sociedade

Atirador mata 5 pessoas dentro de Catedral em Campinas e depois se suicida

De acordo com testemunhas, ele estava “tendo um surto”

Publicado

em

Catedral de Campinas
Publicidade

Um atirador cujo nome não foi revelado matou cinco pessoas e se suicidou dentro da Catedral Metropolitana, no centro de Campinas (São Paulo), na tarde desta terça-feira (11). A Polícia Militar investiga as motivações e ainda não forneceu o nome das vítimas.

O relato da PM dá conta que às 13h25, um homem entrou na catedral durante a missa e começou a atirar. Na sequência, se matou diante dos fiéis. De acordo com testemunhas, ele estava “tendo um surto”. Ao lado do corpo foram encontradas duas armas: um revólver calibre 38 e uma pistola.

O major Adriano Augusto, comandante do 8º Batalhão da Policia Militar,  disse que o homem ainda possuía 30 munições quando foi atingido por policiais militares. “Algumas pessoas correram e policiais que estavam em frente à igreja ouviram os disparos e correram ao interior da igreja. Ele continuou com os disparos, os policiais se abrigaram e, quando foi possível, o atingiram com um disparo. Nesse momento, ele efetuou um disparo contra a própria cabeça”, explicou.

O bombeiro Alexandre Monteiro, que atendeu a ocorrência, explicou: “Nove vítimas no total, cinco óbitos aqui e quatro vítimas socorridas pelas viaturas. As vítimas não foram identificadas ainda. Socorremos quem poderia ser socorrido e investimos em quem nós achamos que poderia retornar do quadro grave […] O que chegou para a gente é que as pessoas estão estáveis nos hospitais. Não temos informação sobre motivação e sobre quem são as vítimas”.

Segundo o major, o atirador estava sentado dentro da igreja quando se levantou e começou a atirar ao final de uma missa. As primeiras pessoas atingidas foram as que estavam sentadas atrás dele. Augusto afirmou ainda que o criminoso só parou de atirar após ser alvejado por policiais que estavam nas imediações da catedral e entraram na igreja ao ouvir os tiros e os gritos de socorro – nesse momento, o criminoso atirou contra a própria cabeça.

Publicidade

Trending