Siga-nos!

Vida cristã

“Até os médicos estão se rendendo a Cristo”, testemunha enfermeira

Profissional cristã afirma que “o medo está sendo mais prejudicial que o próprio vírus”.

Neto Gregório

em

Equipe médica no corredor do hospital. (Foto: Luis Melendez / Unsplash)

“Todos estão vendo que somente Deus vai dominar esse vírus”. É com essa frase que uma enfermeira evangélica, em conversa com o Gospel Prime, resume a situação dos profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate ao coronavírus.

“Esse vírus abala muito o emocional dos funcionários, não só da área de enfermagem. É bem visível na face de todos”, revela a profissional que preferiu não ter o nome relevado.

“Se você expressa qualquer sentimento, fala qualquer coisa sentimental, já vê um chorando aqui outro ali”, enfatiza.

Ela testemunha que até os colaboradores não-cristãos estão copiando as orações e louvores dos cristãos. “A gente está sendo um espelho de Deus dentro do hospital. Eles estão nos procurando para tentar se acalmar”, afirma.

Uma rotina foi criada no hospital para que em todo início de turno de trabalho, haja uma oração, revela a profissional, “algo que não existia”. “A gente vê que as pessoas estão sedentas por Cristo. As pessoas entenderam que é só Ele que vai fazer a gente passar por isso e sair ileso”, fala entusiasmada.

Medo

Para ela, o maior aliado do Sars-CoV-2 tem sido o medo e que ele é “mais prejudicial que o próprio vírus”. “Quando a gente tem contato físico com um infectado, passa um filme bem difícil na cabeça”, confessa e revela os questionamentos que surgem.

“Será que essa roupa está me protegendo? Será que essa máscara é eficiente?”.

Ela afirma que a insegurança não vem por falta de equipamentos ou treinamento, mas porque o “nosso emocional está muito abalado. A gente não sabe se vai sair vivo, com o vírus ou não”, mas assevera que está vivendo “algo indescritível dentro do âmbito hospitalar”.

Só Deus resolve

“Você vê médico se prostrar… qualquer profissional… de qualquer religião, se rendendo a Cristo. Até eles já entenderam que só Deus vai conseguir dominar esse vírus. É algo espiritual que está se movendo dentro do nosso país, do mundo”, detalha.

Ela conclui refletindo o ensinamento do seu pastor. “Eu acredito que esse vírus veio para equalizar a terra e colocar todos na mesma frequência. Colocar todos no mesmo patamar e mostrar que todos dependem um dos outros”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Trending