Siga-nos!

mundo

Ataque no Afeganistão deixa pelo menos 13 mortos próximo ao aeroporto de Cabul

Há suspeitas de que tenha ocorrido um ataque suicida em um dos portões do aeroporto.

em

Fumaça sobe após atentado (Foto: Sidiqullah Khan/AP)

Um ataque com explosões e tiros foi registrado nos arredores do aeroporto de Cabul, no Afeganistão, nesta quinta-feira (26), depois de Estados Unidos, Reino Unido e Austrália terem alertado sobre risco eminente de um conflito no local.

Ainda não foi confirmado o número de vítimas, mas estima-se que pelo menos 13 pessoas possam ter morrido, incluindo mulheres e crianças. O governo dos EUA afirmam que houve um ataque suicida, segundo a Reuters.

De acordo com as informações repassadas pelas agências, há vários terroristas do Talibã feridos. Funcionários do governo norte-americano afirmam que a explosão teria ocorrido em um dos portões de acesso ao aeroporto.

O Ministério das Relações Exteriores da Rússia divulgou a primeira contagem oficial de vítimas: 13 mortos e 15 feridos. O “The Wall Street Journal” diz que fuzileiros navais americanos ficaram feridos.

“Podemos confirmar que a explosão no portão da Abadia foi o resultado de um ataque complexo que resultou em várias vítimas americanas e civis”, afirmou o porta-voz do Pentágono, John Kirby. “Podemos confirmar pelo menos uma outra explosão no hotel Baron ou próximo a ele, a uma curta distância do portão da Abadia. Continuaremos atualizando”.

Uma autoridade dos EUA afirmou à agência Associated Press que “definitivamente acredita” que o ataque foi executado pelo Estado Islâmico.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending