Siga-nos!

Mundo Cristão

Assembleia de Deus promove sua 40ª Assembleia Geral Ordinária

em

Pastores e líderes das Assembleias de Deus ligadas à Convenção Geral (CGADB) se reúnem, a partir desta terça-feira, 12, em Cuiabá, capital do Mato Grosso, para discutir, durante sua 40a Assembleia Geral Ordinária (AGO), como fazer frente aos perigos que ameaçam as igrejas desta denominação no Brasil.

Segundo o edital de convocação do evento, tais ameaças são: “mornidão; modismos neo-pentecostais; remoção dos marcos antigos; omissão dos valores eclesiásticos”. Sobre os rumos da denominação, em tempos de celebração do centenário, será dada mais “ênfase aos princípios pentecostais”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Além dos temas administrativos, como sempre, não detalhados no edital, haverá discussão sobre questões morais, como sobre o “posicionamento da CGADB quanto à nulidade ou anulabilidade do casamento, união estável e concubinato, e a revisão do posicionamento acerca do divórcio, com leitura de parecer elaborado pela Comissão Especial designada na última Assembléia”.

Espera-se que, ao falar de princípios e ética cristã, nestas reuniões também seja dada atenção a questões como a importância da unidade entre os irmãos, de ter paz com todos, de não ofender o seu próximo. E que ao tratar de questões administrativas, também seja feita um reflexão sobre a perenidade de uma mesma família no comando da denominação há tantos anos, sempre reeleitos.

O culto solene de abertura da AGO 2011 será às 19h de terça, 12, e as sessões e plenárias começam às 9h da manhã todos os dias. As reuniões acontecem no Templo Central da Assembléia de Deus de Cuiabá, situado à Av. Historiador Rubens de Mendonça, 3.500, bairro Bosque da Saúde, até 14 de abril de 2011.

Cuiabá completou 292 anos no último dia 8 de abril e, por certo, como diz o texto bíblico “orai pela paz da cidade”, de Jeremias 29.11, será alvo das orações dos assemleianos.

Fonte: SOMA

Continua depois da publicidade