Siga-nos!

Mundo Cristão

Assembleia de Deus planta árvore em apoio a projeto ambiental

Capela do São Miguel Arcanjo também aderiu ao projeto da Prefeitura com iniciativa da Globo

em

Desde o dia 2 de setembro a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria do Verde e Meio Ambiente, iniciou um projeto para arborizar a cidade por meio de mutirões de plantios em diversas regiões.

O projeto recebeu o nome de Verdejando e tem iniciativa da Rede Globo de Televisão que no começo dessa semana acompanhou o plantio de uma árvore na nova sede da igreja Assembleia de Deus do Bom Retiro que fica no bairro da Barra Funda.

O pastor responsável pelo templo é Dayan Alencar que explicou à repórter do SPTV que manteve as árvores já existentes no terreno e que queria plantar outras árvores no local.

“Quando eu fiz o projeto com o arquiteto a gente falou qual vai ser a área que a gente vai plantar. Fora as que a gente já tem aqui eu quero plantar”, disse ele.

A árvore plantada na frente das câmeras foi a Sibipiruna, uma árvore que chega a medir 15 metros de altura. A igreja ficou responsável por cuidar da muda e mantê-la saudável.

A mesma espécie foi plantada na capela de São Miguel Arcanjo, na zona Leste da capital. A igreja é uma das mais antigas da cidade com quase 400 anos e mesmo estando localizada em uma praça, fez questão de participar do projeto Verdejando.

Assista:
[vimeo code=”77251934″]

Publicidade