Siga-nos!

Sociedade

Assembleia de Deus está em Eleições !

Avatar

em

Confira o Resultado das Eleições da CGADB !

Maior denominação evangélica do país escolhe novos dirigentes em abril.
Os rumos da maior organização religiosa evangélica do Brasil serão decididos a partir do dia 20 de abril. Naquela data, começa a 39ª Assembleia Geral Ordinária da Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil (CGADB), evento que se estende até o dia 24 em Serra, na Grande Vitória (ES).

Leia mais...

Na ocasião, será eleita a Mesa Diretora da entidade, que segundo as próprias estatísticas, congrega mais de 10 milhões de fiéis em todo o país. A expectativa dos organizadores é reunir um número recorde de convencionais, pois até janeiro já havia mais de 16,5 mil participantes inscritos.

Concorrem à presidência do órgão denominacional o atual presidente, José Wellington Bezerra da Costa – que exerce o cargo desde 1995, após sucessivas reeleições –, que pastoreia a Assembleia de Deus do Belenzinho, em São Paulo; e o pastor Samuel Câmara, da AD de Belém (PA) e dirigente da Rede Boas Novas. A disputa terá acompanhamento do Tribunal Superior Eleitoral, o TSE, a pedido do candidato de oposição.

É que na última eleição, em 2007, o grupo de Câmara, derrotado por Wellington, denunciou que a chapa vencedora promoveu o transporte de correligionários de outras regiões do país e interferiu indevidamente no processo de indicação dos candidatos à Mesa. Wellington nega as acusações. Os convencionais votarão em urnas eletrônicas, as mesmas utilizadas pelo TSE nas eleições gerais.

Durante o evento, além do processo sucessório, haverá palestras e exposição de material histórico, alusivo ao centenário da Assembleia de Deus, que será comemorado em 2011. As esposas de pastores também participarão do encontro da União de Esposas de Ministros das Assembleias de Deus (Unemad).

Nos intervalos, autores da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD) participarão de debates e cantores da Gravadora Patmos, ligada à empresa, farão shows musicais.

 

Fonte: Cristianismo Hoje

Continue lendo