Siga-nos!

igreja

Assembleia de Deus envia ajuda para países atingidos por tempestades

AGWM se mobiliza para tentar atender as necessidades urgentes.

Michael Caceres

em

Missionário ora com pessoas

A Assembly of God World Mission (AGWM), instituição missionária ligada a Assembleia de Deus dos Estados Unidos, enviou ajuda para Filipinas e a América Central, região atingida por tempestades, e que enfrenta grande dificuldade somadas aos desafios para a recuperação dos países além das tragédias já alcançadas pela pandemia do coronavírus.

Missionários da fundação AGMW e os cristãos dos locais atingidos pelas tempestades, estão se juntando para tentar amenizar as consequências geradas pelas tragédias e se mobilizam para atender as demandas das necessidades de emergência pela população que são muitas.

“Depois que o ciclone Rolly passou pela região de Bicol nas Filipinas no início de novembro, outra tempestade mais devastadora, o tufão Ulysses, passou pela ilha principal de Luzon em 11 e 12 de novembro. Em meus anos como diretor da Ásia-Pacífico, nunca vi inundações como esta” disse Jeff Hartensveld, diretor regional da AGWM Ásia Pacífico.

Uma equipe foi montada por Hartensveld junto com o diretor de área, Sam Bowdoin, para socorrer as vítimas imediatamente, e esperam enviar mais unidades móveis e chegar aos lugares mais necessitados.

Orações urgentes estão sendo pedidas pelos missionários da AGMW em toda América Central, pelos dois furacões que atingiram as regiões, um em 3 de novembro e outro em 17 de novembro, que atingiram o continente em menos de 24 km de distância entre um e outro.

Estima-se que cerca de 145 vidas foram perdidas e mais dezenas de milhares de pessoas  sem-teto no México, Panamá, Honduras, Nicarágua, Guatemala e El Salvador. Além disso muitas igrejas, pastores e membros da congregação perderam tudo nas enchentes, que foram devastadoras.

“Por favor, ore pelas Filipinas, já que muitas comunidades em todas as ilhas lutam para se recuperar de inundações devastadoras. AGWM Relief já está respondendo com assistência financeira preliminar para ajudar nas necessidades urgentes”, disse Hartensveld.

David Ellis, diretor regional da AGCWM para América Latina e Caribe afirmou que a organização está atualmente ajudando as famílias mais atingidas de Honduras e Guatemala.

“Colchões para abrigos, testes rápidos COVID e outros itens essenciais são necessários para pessoas deslocadas que estão atualmente sendo abrigadas na tentativa de manter os pacientes pandêmicos separados dos não expostos”, continuou.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending