Siga-nos!

Mundo Cristão

Asia Bibi finalmente está livre do corredor da morte

Cristã paquistanesa condenada por blasfemar contra o islã permaneceu presa durante oito anos

Avatar

em

Asia Bibi
Asia Bibi

Na terça-feira (29), o Supremo Tribunal do Paquistão rejeitou um recurso contra a absolvição de Asia Bibi. A cristã chegou a ser condenada à morte por blasfemar contra o islã, em 2010, durante uma discussão com colegas de trabalho.

Depois de passar oito anos no corredor da morte, teve a pena anulada no ano passado, motivo de grandes manifestações de islamistas que pediam para que ela fosse enforcada.

Depois disso, um recurso ainda foi apresentado na justiça, contra sua libertação. A situação de Asia era incerta, até ontem. “Este recurso foi rejeitado”, declarou o juiz Asif Saeed Khosa ao final da audiência. A decisão dele abriu caminho para que a cristã finalmente deixe o país, após anos de batalha judicial.

De acordo com a Portas Abertas “os cristãos estão felizes com a decisão. “Finalmente é 100% certo que ela está livre. Oramos por dez anos para que isso acontecesse”, disse um pastor paquistanês.

No momento, ela continua sob custódia para sua própria proteção em local não revelado. Não há informações se ela realmente vai sair do Paquistão.

Cris Beloni é jornalista, teóloga e pesquisadora apaixonada pela Bíblia. Desenvolveu um trabalho de Jornalismo Investigativo Bíblico e é autora do livro Derrubando Mitos.

Publicidade