Siga-nos!

Mundo Cristão

Asia Bibi deixa o Paquistão e irá se encontrar com as filhas no Canadá

A cristã condenada à morte foi absolvida da acusação de blasfêmia pela Suprema Corte do Paquistão

em

Asia Bibi
Asia Bibi. (Foto: AP)

A cristã paquistanesa Asia Bibi deixou o Paquistão e foi levada ao Canadá, onde se encontrará com suas filhas. A informação foi dada pelo seu advogado, Saif ul Malook, ao site da BBC.

Para a Associação Cristã Paquistanesa Britânica, com sede em Londres, um diplomata britânico declarou na manhã desta quarta-feira (8) que Bibi deixou seu país segura, mas com meses de atraso.

Ela foi absolvida das acusações de blasfêmia que a levaram ao corredor da morte. A sentença da Suprema Corte do Paquistão deixou muçulmanos radicais revoltados e vários protestos foram marcados contra a cristã e sua família.

O marido de Bibi, Ashiq Masih, ficou ao lado dela durante todos esses meses, vivendo sob custódia em um lugar de segurança dentro do próprio Paquistão para que os extremistas não atentassem contra eles. Segundo informações do Daily Mail.

As filhas do casal foram levadas para o Canadá e agora eles estarão juntos novamente. O presidente da BPCA, Wilson Chowdhry, cuja organização presta assistência humanitária aos cristãos perseguidos no Paquistão, revelou que apesar desses anos de perseguição o casal nunca desistiu da fé e sempre acreditou na providência divina.

“Asia Bibi e Ashiq permaneceram resolutos em sua fé e oraram diariamente por sua libertação e hoje Deus respondeu suas orações”, declarou Chowdhry que acompanhou o caso de perto e pode contribuir para que a cristã fosse solta e absolvida da acusação.

Publicidade