Siga-nos!

arqueologia bíblica

Arqueólogos israelenses encontram peso Bíblico do período do Primeiro Templo

Moeda era usada para trocar por sacrifícios, alimentos e oferta.

Michael Caceres

em

calcário de 2.700 anos
Calcário de 2.700 anos (Autoridade de Antiguidades de Israel)

A Autoridade de Antiguidade de Israel anunciou a descoberta de um antigo peso de calcário, que data da época do Primeiro Templo, construído por Salomão em Jerusalém. O achado foi encontrado próximo ao Muro das Lamentações.

“O peso é em forma de cúpula com uma base plana. No topo do peso está um símbolo egípcio inciso semelhante a uma gama grega (γ), representando a unidade abreviada ‘siclo’. Duas linhas incisas indicam a massa dupla: dois shekalim”, disseram os arqueólogos Barak Monnickendam-Givon e Tehillah Lieberman, diretores da escavação em nome da Autoridade de Antiguidades de Israel.

Segundo o The Times of Israel, a data do objetivo é de pelo menos  2.700 anos atrás. A pedra do tamanho de uma moeda fazia parte de um conjunto precioso de pesos e medidas internacionalmente reconhecidos e que eram importados do Egito, usando em Israel para adoração no templo e para o mercado.

Peso Israel Primeiro Templo

Peso Israel Primeiro Templo (Autoridade de Antiguidades de Israel)

Na Idade do Ferro, o sistema de peso egípcio foi usado no comércio internacional, e sua implementação em Israel demonstra que a monarquia tinha reconhecimento em outros países. Esse sistema foi usado no Primeiro Templo para coletar impostos.

“De acordo com descobertas anteriores, o peso conhecido de um único shekel é de 11,5 gramas, portanto um duplo shekel deve pesar 23 gramas – exatamente como este peso pesa. A precisão do peso atesta as habilidades tecnológicas avançadas, bem como o peso atribuído a comércio e comércio na Jerusalém antiga. As moedas ainda não eram usadas durante este período, portanto, a precisão dos pesos desempenhou um papel significativo nos negócios”, explicaram os porta-vozes da Autoridade Palestina.

Os pesquisadores afirmam que os habitantes usavam os pesos para trocar por sacrifícios, ofertas, comida e outras mercadorias. Assim como nos dias de hoje, os peregrinos dos tempos antigos usavam a moeda para comprar lembranças das viagens por Jerusalém.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending