Siga-nos!

arqueologia bíblica

Arqueólogos israelenses encontram evidências de terremoto bíblico

Os itens destruídos datam o século 8 a.C. e apontam para as passagens bíblicas dos livros de Amós e Zacarias.

em

Artefatos arqueológicos em Jerusalém
Artefatos arqueológicos em Jerusalém (Foto: Eliyahu Yanai/Cidade de David)

Nos dias de Uzias, rei de Judá, um grande terremoto que sacudiu Israel foi descrito nos livros de Amós e Zacarias. Agora, cerca de 2800 anos depois, os arqueólogos israelenses acreditam que encontraram evidências para comprovar as passagens bíblicas.

Finalmente, os pesquisadores identificaram vestígios da destruição do terremoto em Jerusalém, a antiga capital de Judá. Foram encontrados recipientes quebrados, dentre eles, lâmpadas, utensílios de cozinha, tigelas e vasos de armazenamento quebrados.

Segundo os arqueólogos da Autoridade de Antiguidades de Israel, os objetos foram danificados quando as paredes de um prédio antigo desabaram. Dessa forma, eles acreditam que esses itens datam do século 8 a.C., foram destruídos por um terremoto, por não haver outras evidências que apontem a causa do desabamento do prédio.

“Examinando os achados da escavação, procuramos verificar se há referência a ela no texto bíblico. Curiosamente, o terremoto que aparece na Bíblia nos livros de Amós e Zacarias, ocorreu na época em que o prédio que escavamos na Cidade de Davi ruiu”, disseram o Dr. Joe Uziel e Ortal Chalaf.

Artefatos arqueológicos

Evidências de terremoto (Foto: Eliyahu Yanai/Cidade de David)

Terremoto bíblico atingiu a capital de Israel

Outras evidências do terremoto que ocorreu em meados do século 8 a. C já foram encontradas em outros locais de Israel, provavelmente um dos mais fortes e perigosos que já aconteceu nos tempos antigos.

Depois desta descoberta na cidade de Davi, os arqueólogos acreditam que o terremoto bíblico atingiu várias partes de Israel, incluindo a capital do reino na época:

“A combinação dos achados de campo com a descrição bíblica, nos leva à conclusão de que o terremoto que atingiu a Terra de Israel durante o reinado de Uzias, rei de Judá, atingiu também a capital do reino – Jerusalém”, acrescentaram Uziel e Chalaf.

Os achados serão apresentados no próximo mês na conferência “City of David Research”, de acordo com o CBN News.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending