Siga-nos!

arqueologia bíblica

Arqueólogos encontram ponta de flecha na cidade natal de Golias

Pesquisadores acreditam que flecha foi disparada em episódio bíblico.

Avatar

em

Ponta de flecha encontrada na cidade de Golias
Ponta de flecha encontrada na cidade de Golias (Foto: Reprodução/Projeto Arqueológico Tell es-Safi)

Arqueólogos encontraram uma ponta de flecha de osso na antiga cidade de Gate, cidade natal de Golias, personagem bíblico descrito como um gigante que foi derrotado por Davi em uma das passagens mais conhecidas da Palavra de Deus.

A Bíblia descreve que Hazael, que governou o reino de Aram de cerca de 842 a.C. a 800 a.C., teria conquistado Gate antes de marchar sobre Jerusalém.

“Hazael, rei da Síria, subiu e atacou Gate e a capturou. Então ele se voltou para atacar Jerusalém”, diz o Livro dos Reis (2 Reis 12:17).

As escavações em Gate, onde hoje é Israel, revelaram que uma destruição massiva ocorreu no final do século IX a.C., época em que a Bíblia diz que Hazael conquistou a cidade, onde viviam os filisteus.

O achado foi encontrado em 2019, nas ruas de uma cidade na parte baixa, podendo ter sido lançada por defensores da cidade na tentativa de impedir que as forças de Hazael tomassem Gate, segundo pesquisadores ao Near Eastern Archaeology .

A ponta da flecha tem uma fratura de impacto em sua ponta, e a ponta da flecha “foi quebrada perto do meio do eixo, talvez como resultado desse impacto”, disseram os arqueólogos. O dano sugere que a ponta da flecha atingiu um alvo, acrescentaram.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending