Siga-nos!

mundo

Argentina coloca curso de feminismo e patriarcado para tirar carteira de motorista

Disciplinas de cunho ideológico serão incluídas nas próximas semanas.

em

Carteira de motorista na Argentina
Mulher com carteira de habilitação (Foto: Divulgação/Agencia Nacional de Seguridad Vial)

A Argentina anunciou nesta quarta-feira (24) a imposição de um curso que inclui feminismo e patriarcado para as pessoas que queiram tirar a carteira de habilitação no país. O anúncio foi feito pela Agência Nacional de Segurança Viária (ANSV) ao Diário Oficial.

As novas disciplinas, de cunho ideológico de esquerda, se somam as lições usuais, que incluem conhecimento sobre direção e habilidades psicofísicas. Agora, além disso, devem aprender conteúdos relacionados a masculinidades, patriarcado, feminismo, entre outros.

“Entende-se que é necessário incluir na disciplina obrigatória para a concessão da Carteira Nacional de Habilitação um módulo que contemple a matéria em questão. Será promovida a igualdade e a deslegitimação da violência contra a mulher na direção e tudo o mais relacionado”, explicou a resolução da ANSV.

O regulamento também estabelece, entre as disciplinas obrigatórios, questões de “identidade de gênero, violência de gênero, tipos e modalidades de violência”.

Entre outras coisas, serão incluídos tópicos sobre recursos, ferramentas e formas de abordagem da violência na direção de veículos motorizados e transporte, segundo informou El Periodista.

A medida ainda não entrou em vigor, mas de acordo com o órgão responsável nas próximas semanas o material estará preparado para ser incluído no processo de quem deseja obter a carteira de motorista.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending