Siga-nos!

justiça

Aras nega ter se candidatado a uma vaga no STF, mas admite conversas

PGR diz que ainda não recebeu nenhum convite do presidente Jair Bolsonaro.

em

Procurador-geral da República, Augusto Aras (Foto: Marcos Brandão/Senado Federal)

O procurador-geral da República, Augusto Aras, afirmou que “tem tido conversas” sobre a possibilidade de ocupar o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), em entrevista com a Band News.

No entanto, ele negou que tenha se candidatado ao cargo e que até o momento não recebeu convite do presidente Jair Bolsonaro.

“Eu admito que a conversa sempre ocorra, inclusive nos encontros fortuitos ou não, nos jantares ou encontros em um corredor, em uma seção. Todavia, eu não me candidatei a ministro do Supremo. Estou em um cargo de procurador da República(…) se em algum momento da minha vida eu for distinguido pelo presidente da República com a indicação, será uma grande honra”, disse Aras.

André Mendonça, ex-advogado-geral da União, já foi indicado pelo presidente em julho, porém ainda não passou nem pela sabatina do Senado, porque enfrenta resistência do presidente da CCJ, Davi Alcolumbre.

Parlamentares que não concordam com a escolha do presidente defendem o nome de Aras para o cargo de ministro no STF. O PGR falou sobre o conflito do seu cargo atual e como possível ministro do Supremo:

“Quem quer ser ministro do Supremo não pode ser PGR e vice-versa. O cargo de procurador-geral da República é extremamente conflituoso”, afirmou ele.

Trending