Siga-nos!

mundo

Árabes temem que Biden retire sanções contra o Irã

Retomada de acordo nuclear com regime iraniano preocupa Oriente Médio.

Michael Caceres

em

mohammed bin salman
Mohammed Bin Salman (Foto: Reprodução/YouTube)

O governo Trump intermediou vários acordos de paz durante o seu mandato nos países árabes, agora com sua possível derrota nas urnas as autoridades sauditas temem que políticas de conciliação em relação ao Irã coloque em risco todo Oriente Médio, enquanto do outro lado os palestinos celebram a projeção de vitória de Joe Biden.

Já os estados árabes sunitas se mostram preocupados com as políticas de Biden, pois temem que ele pode assinar um acordo nuclear com o regime do aiatolá em Teerã. Os sauditas demonstraram total decepção com a declaração do vencedor das eleições presidenciais.

Reações no Oriente Médio

O jornal Israel Hayon registrou uma conversa de que funcionários oficiais do reino chamaram Biden de “um presidente pró-iraniano” que segundo eles, ele tende a dotar uma política conciliatória com o Irã, colocando a região em risco novamente.

Elliot Abrams, representante especial dos EUA, está previsto para chegar essa semana em uma curta viagem a Israel e à Arábia Saudita, de acordo com Ryadh, afim de discutir assuntos sobre as ameaças iranianas. Um funcionário oficial do reino afirmou ao jornal que a viagem já havia sido planejada antes mesmo do resultado da eleição.

Um oficial disse que a entrada de Joe Biden na Casa branca não vai mudar os acordos que estão sendo feitos atualmente entre os vizinhos de Jerusalém.

Já um outro funcionário de Abu Dhabi admitiu que tinham sérias preocupações, pois o governo Biden provavelmente será composto por pessoas do antigo governo Obama e que provavelmente Biden removerá as sanções ao Irã.

O Egito e Bahrein exprimiu seu desapontamento com o resultado exibido das eleições presidenciais. A Palestina, no entanto, descreveu a vitória de Biden como uma grande conquista e parabenizou Biden pela vitória.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending