Siga-nos!

pastoral

“Aqui não tem pastora, nem de consideração”, diz pastor da Assembleia de Deus

A discussão em torno do pastorado das mulheres entrou em pauta depois que o vídeo do pastor Roberto José dos Santos viralizou.

em

Pastor Roberto Jose dos Santos
Pastor Roberto Jose dos Santos (Foto: Reprodução/Facebook)

Um vídeo do pastor Roberto José dos Santos, da Assembleia de Deus em Abreu e Lima, Pernambuco, viralizou nas redes sociais e abriu novas discussões sobre a ordenação de mulheres na função de pastoras.

Santos estava ministrando uma aula na Escola Bíblica de Obreiros e aproveitou a ocasião para reprovar o costume de muitas igrejas evangélicas de colocar as mulheres no ministério da liderança.

“Ah, meu pastor, minha pastora. Aqui não tem pastora. Nem consagrada, nem de consideração. É a esposa do pastor. Não tem pastora”, disse Santos. “Em Abreu e Lima não tem pastora nem por consagração e nem por consideração. ‘É que a gente considera’. Não tem consideração de pastora. É a esposa do pastor, isso é pra ficar bem claro. Porque agora está uma moda de pastora. Cada um fica na vocação que foi chamado. O homem é o pastor, e a esposa dele é auxiliadora”.

Embora ter pastoras seja uma prática comum, a postura do pastor Roberto José não é única, inclusive ela está ligada à primeira convenção da denominação que foi realizada em 1930 em Natal (RN), segundo o JM Notícias.

Há alguns anos, o saudoso pastor Antonio Gilberto disse em uma entrevista que a ordenação de mulheres ao pastorado é antibíblica.

“Muitas vezes elas fazem o trabalho melhor do que os homens. Mas ordenar para o Santo Ministério, não tem base nas Escrituras. E como é que isso está acontecendo?”, questionou Antonio Gilberto na época. “É a igreja a culpada e a igreja vai prestar conta disso. A igreja que eu digo não é a igreja ou prédio, os responsáveis vão prestar conta disso. Jesus nunca ordenou mulheres.”

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending