Siga-nos!

política

Apresentada por Milton Ribeiro para o Capes defende ideologia de gênero

Cláudia Mansani Queda de Toledo também teve curso descredenciado pela própria Capes em 2017.

em

Milton Ribeiro e Cláudia Mansani Queda de Toledo
Milton Ribeiro e Cláudia Mansani Queda de Toledo (Foto: Reprodução/Twitter)

O Ministro da Educação, pastor Milton Ribeiro, apresentou a nova presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Cláudia Mansani Queda de Toledo, nomeada na última quinta-feira (15), e que defende ideologia de gênero.

Em um trabalho sobre “Direitos Humanos, Educação e Diversidade Sexual“, Toledo defende temas como “identidade de gênero” e comunidade LGBT, além de pedir leis para punir o que classifica como comportamento “discriminatórios, ofensivos, violentos e cruéis”.

Além disso, ela já teve curso de pós-graduação descredenciado pela própria Capes em 2017 por não ter atingido a nota mínima para continuar funcionando, segundo informações divulgadas.

O curso de mestrado “Sistema Constitucional de Garantias de Direitos”, coordenado por Queda de Toledo, recebeu nota 2 no geral.

A Capes é responsável por avaliar os cursos de pós-graduação, divulgar as informações científicas, promover a cooperação internacional e atuar na formação de professores da educação básica.

Outra informação surpreendente, é que Queda de Toledo obteve doutorado em direito constitucional em 2012 justamente pela faculdade onde coordena esse curso de mestrado, o Centro Universitário de Bauru – e da qual hoje é reitora.

A entidade tinha antes o nome de Instituto Toledo de Ensino (ITE) e foi fundada no interior paulista por Antônio Eufrásio de Toledo nos anos 1950.

Trending