Siga-nos!

mundo

Aposentados das forças especiais afegãs estão resgatando americanos

Ex-veterano refuta governo dos EUA e afirma que milhares de americanos ficaram no país.

em

Último avião americano
Último avião militar americano deixa o Afeganistão (Foto: Reprodução/AP)

O governo Biden deixou incontáveis americanos para trás no Afeganistão, embora milhares deles tenham sido evacuados.

Um ex-veterano da Força de Reconhecimento da Marinha e do Afeganistão, está trabalhando para resgatar os que ficaram para trás.

“As pessoas estão se escondendo e fugindo. O Taleban está realmente [indo] de porta em porta fazendo execuções. Temos vídeos aonde eles estão indo [e agarrando] pessoas, enfiando-as em baús de carros e levando-as para os locais de execução. Posso imaginar que o pânico local seja ainda pior do que durante aqueles dias de evacuação”.

Quando os EUA anunciaram a retirada das tropas, Robichaux juntou-se a outros membros aposentado das forças espaciais e formaram o “Salve Nossos Aliados”.

Até agora, o grupo diz que já resgatou mais de 12 mil cidadãos americanos e aliados afegãos

“A boa notícia é que ainda estamos tendo sucesso nas evacuações. Não nos grandes números que tínhamos. Ainda estamos retirando 100-200 pessoas por dia.”

A Casa Branca e o Departamento de Estado estimaram que o número de cidadãos americanos que ficaram no país era cerca de 100, mas Robichaux refutou esse número e disse que a matemática não bate, reportou o CBN News.

“A verdade é que não são algumas centenas. Eu diria que são alguns milhares. Meu palpite é de pelo menos 5.000. E as pessoas diziam que isso é superestimador, mas se você voltar e ouvir a audiência do Senado, esses números são sobre o que a audiência do Senado concluiu … mais de 5.000 ”.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending