Siga-nos!

mundo

Aplicativo na China permite aos cidadãos denunciarem outras pessoas por “opiniões equivocadas”

Os cidadãos têm sua liberdade de expressão cassada pelo Partido Comunista.

Avatar

em

Xi Jinping
Xi Jinping (Foto: Reprodução/YouTube)

Um novo aplicativo foi lançado pelo governo comunista da China, com o objetivo de incentivar os cidadãos a denunciarem as pessoas que se expressarem de forma contraditória com “opiniões equivocadas” na internet.

Os alvos são qualquer pessoa que critique o PCC ou conteste a versão oficial da história do país se envolvendo em qualquer tipo de “desisformação”.

Quem apresentou a nova plataforma foi a Administração do Ciberespaço da China (CAC), que orgulhosamente convocaram os usuários a ajudar a identificar essas pessoas “”mal-intencionadas” que distorcem os fatos gerando confusão.

“Por um tempo, algumas pessoas com segundas intenções(…) espalharam falsas declarações historicamente niilistas online, maliciosamente distorcendo, caluniando e negando o Partido, a história nacional e militar em uma tentativa de confundir o pensamento das pessoas”, dizia o anúncio.

Continuando eles dizem: “Esperamos que a maioria dos usuários da Internet desempenhe um papel ativo na supervisão da sociedade e denuncie com entusiasmo informações prejudiciais”.

Em um artigo, Didi Rankovic observou que o fato se dá no centésimo aniversário da fundação do PCC, uma tentativa de manter as mensagens e narrativas “limpas”.

O sistema atual da China usa um sistema de crédito pessoal  que pune as pessoas caso elas cometam infrações às restrições bizarras que são impostas, como por exemplo comprar comida em excesso, ou andar em determinadas ruas.

As restrições não param por aí, os jornalistas também são caçados por auxiliar as mídias com informações, muitos são condenados ao ostracismo e muitas vezes ficam sem emprego por expressarem opiniões distorcidas, de acordo com o Summit News.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending