Siga-nos!

Ciência & Saúde

Aplicativo de site cristão troca sobrenome de atleta e causa polêmica

No site todas as palavras “gay” são substituídas automaticamente pela palavra homossexual

Avatar

em

Publicidade

Para evitar escrever a palavra gay, o site de notícias da “American Family Association”, uma organização cristã, criou um aplicativo para trocar esse termo pela palavra homossexual causando diversas situações embaraçosas como aconteceu essa semana.

No site “OneNewsNow” o corredor Tyson Gay foi chamado de Tayson Homossexual, já que aplicativo troca automaticamente as palavras. O atleta americano foi notícia por participar das eliminatórias dos 100 metros rasos nas Olímpiadas de Londres.

Leia mais...

Continua depois da Publicidade

O título da matéria que falava sobre Tyson foi “Homosexual eases into 100 final at Olympic trials”, ou seja, o sobrenome do corredor foi substituído sem nenhum sentido pelo aplicativo que veta a palavra “gay”.

“Já retiramos o filtro para essa palavra. Nós não temos nada contra a palavra ‘gay’, exceto quando se refere a pessoas que praticam o homossexualismo”, explicou o diretor do “OneNewsNow”, Fred Jackson.

O mesmo site já cometeu o mesmo erro quando noticiou sobre o jogador da NBA Rudy Gay que também foi chamado de Rudy Homossexual. Críticos chamam os organizadores da “American Family Association” de intolerantes, já que eles não aceitam chamar homossexuais de gays, pois o significado dessa palavra é alegre, jovial e divertido.

Com informações Extra

Publicidade