Siga-nos!

vida cristã

“Apenas perdas materiais, nossa fé não foi abalada”, diz pastor após inundações

Igreja na Europa foi atingida por chuvas e ficou destruída.

em

A Ponte
Igreja A Ponte destruída (Foto: Reprodução/John van der Dussen)

Após uma série de fortes chuvas que causaram severas inundações inundações no noroeste da Europa, no mês passado, causando quase 200 mortes e dezenas ainda desaparecidos, um pastor deu testemunho de sua .

A tempestade causou danos materiais extensos em estradas e prédios públicos, em casas e propriedades privadas. As instalações de algumas das igrejas evangélicas do território também foram danificadas. Uma delas é a comunidade “A Ponte” na cidade belga de Eupen.

É uma nova congregação na cidade, recentemente aberta por um ministério de plantio da Igreja Pentecostal da Bélgica, que começou as reuniões há apenas um ano.

“Há cerca de 18 meses, começamos com uma reunião de estudo bíblico em um restaurante McDonald ‘s em Eupen. Então mudamos nossas reuniões para o parque perto de nossa localização atual no Unterstadt”, disse o pastor da igreja, Mark McClung, de acordo com o Evangelical Focus.

“Nosso prédio está localizado a cerca de 100 metros do rio Weser, na parte baixa de Eupen. Ouvimos falar das inundações enquanto voamos de volta de nossas férias na Alemanha.”

Ao ir ao local onde a igreja está localizada, McClung descobriu que quase tudo estava danificado seriamente. A água havia subido mais de um metro, cobrindo tudo com uma camada de água lamacenta.

Cooperação e trabalho voluntário

Muitas igrejas protestantes na área afetada entraram imediatamente para ajudar seus vizinhos e comunidades.

Segundo o pastor da igreja em Verviers, acima de tudo, é uma oportunidade de conversar com vizinhos e transeuntes, alguns dos quais nos contam histórias bastante chocantes.

A comunidade só foi interrompida na primeira quinta-feira após as enchentes, quando cancelaram a reunião de oração para limpar o local. No entanto, no mesmo domingo, eles adoraram como de costume.

Além de oferecer ajuda, as igrejas também têm sido um ponto de encontro para vizinhos e voluntários de diferentes cidades, que colaboraram na limpeza e restauração do local.

Apesar dos danos e contratempos causados pela tempestade, tanto em Eupen quanto em Verviers, as igrejas estão otimistas sobre o futuro a curto prazo.

“Ninguém na nossa congregação está desanimado, são apenas perdas materiais. Nossa fé em Cristo não foi abalada. Seu Reino nunca passará. Nossa “casa” é construída sobre a Rocha. Permanece para sempre”, salienta McClung.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending