Siga-nos!

mundo

Antifas forçam igreja a fechar abrigo e parar atendimento a moradores de rua

St. Andre Bassette fica em Portland e foi depredada pelos vândalos.

em

Ataque Antifa contra igreja
Ataque Antifa contra igreja (Foto: Reprodução/St. Andre Bassette)

A igreja de St. Andre Bassette, localizada no centro de Portland, Oregon, foi depredada por um grupo de mais de 100 vândalos na última quarta-feira (4). A igreja fornece abrigo e refeições frequentemente aos sem-teto, mas foi obrigada a cancelar os cultos e encerrar as suas atividades.

O Post Millennial relatou que a igreja católica é muito conhecida por ajudar as pessoas com necessidades da área, e que sofreu sérias avarias depois do violento ataque, por um grupo de radicais esquerdistas conhecidos como Antifa, nos Estados Unidos.

A Guarda Nacional teve que ser chamada para controlar os vândalos, que teriam depredado a fachada e, segundoo The Christian Post relatou, três janelas da frente da igreja foram quebradas, e por isso a recepção de acolhimento teve que ser encerrada.

Em um vídeo apresentado pela KOIN 6, a multidão aparece passando pela igreja, todos vestidos de preto, de repente um manifestante vai em direção a porta e bate com um martelo várias vezes no vidro até estilhaçar, um morador de rua estava dormindo embaixo da porta e teve que correr para não ser atingido.

É possível ver também que depois que o morador de rua foi obrigado a sair para não se machucar, os manifestantes roubaram seu cobertor e os objetos que o mesmo tinha deixado no chão onde dormia.

O padre Tom Gaughan afirmou que o prédio da igreja estava comprometido, e que sua equipe não se sentia mais segura para prosseguir com as atividades sociais, por causa disso centenas de pessoas deixaram de comer e receber assistência da igreja.

Tom também pediu para que as pessoas orem pela paz das ruas em Portland, que tem testemunhado protestos desde maio deste ano, principalmente pelos irmãos e irmãs que tem as ruas como sua casa, ele lamentou que terão que ficar uma semana sem dar assistência a essas pessoas por tal ato.

Foram apreendidas uma dúzia de pessoas e muitas armas confiscadas, inclusive armas de fogo. A governadora de Oregon, Kate Brown também respondeu ao vandalismo, deplorando a situação.

Trending