Siga-nos!

Sociedade

Analista da GloboNews diz que bandidos compram fuzis por causa da polícia

Vídeo com a fala de Sílvia Ramos vem tendo grande repercussão nas redes sociais

Avatar

em

Silvia Ramos na Globo News
Publicidade

O programa “GloboNews Especial – Refugiados Urbanos da Violência” exibido no último domingo (4) ouviu os “especialistas” de sempre sobre a polêmica do uso de fuzis por parte da polícia.

O governador eleito do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), defende que sejam usados snipers para abater qualquer pessoa que seja flagrada empunhando armamento de grosso calibre.

Leia mais...

Continua depois da Publicidade

Contudo, a analista Silvia Ramos, ouvida pelo programa, acredita que o uso de fuzis por parte desses criminosos é causado pela ação da polícia.

“O fuzil é também um instrumento de locação, de compra e venda, de negócios. O responsável por essa expansão são as políticas de segurança que acabam estimulando os criminosos a comprarem mais fuzis para combater os fuzis das forças de segurança”, assegura Ramos, socióloga do CESec (Centro de Estudos de Segurança e Cidadania da Universidade Cândido Mendes).

Não por acaso, o CESec é apoiado pela Open Society Fundations, de George Soros, cuja agenda ideológica é bastante conhecida.

Trechos do vídeo com a fala da socióloga vem sendo divulgados por páginas conservadoras nas redes sociais e tendo grande repercussão.

Publicidade