Siga-nos!

política

Amoêdo decide abrir mão de candidatura à Presidência da República

“Continuarei trabalhando na construção de um país melhor para todos”, afirma o empresário.

em

João Amoêdo
João Amoêdo (Foto: Reprodução/YouTube)

O empresário João Amoêdo renunciou à candidatura para presidente da República na noite desta quinta-feira (10), depois de apenas nove dias atrás ter aceitado o convite do partido Novo.

O fato aconteceu depois que de uma discussão na legenda por Amoêdo ter sido indicado, antes mesmo que o processo seletivo do Novo fosse concluído.

Logo, o pedido de desistência do ex-dirigente do partido foi acelerado por uma carta dura de Diogo da Luz, que concorreu a senador e vereador pelo Novo nas duas eleições, ao Diretório Nacional da sigla.

Luz disse que o Novo não faz questão de ouvir os seus filiados e nem mesmo faz uma pesquisa antes de tomar as suas decisões.

“Um partido que não precisa ouvir seus parlamentares nem governadores e prefeitos, que não precisa ouvir seus filiados em momento algum, também não precisa fazer política para tomar suas decisões. Mas um partido político que não faz política não tem espaço na política”, escreveu ele.

Amoêdo da declaração do motivo da sua desistência

Assim sendo, Amoêdo tomou a decisão de declinar o pedido porque o processo de sua indicação não foi unânime dentro da legenda em relação ao objetivo de 2022.

“Muito me orgulharia representar o Novo nesse momento tão importante para o nosso país, mas não há como iniciar essa dura caminhada sem a condição por mim citada quando da aceitação desse convite”, afirmou o empresário.

Veja o comunicado na íntegra:

“Prezados,

Após avaliar os acontecimentos subsequentes ao anúncio da minha candidatura em 01/06 decidi declinar ao convite anteriormente recebido. Na minha avaliação, a ausência de um posicionamento transparente, firme e célere da instituição, neste processo, demonstrou a falta de unidade do NOVO quanto ao propósito para 2022. Muito me orgulharia representar o NOVO nesse momento tão importante para o nosso país, mas não há como iniciar essa dura caminhada sem a condição por mim citada quando da aceitação desse convite, mas aceito essa tarefa confiando que trabalharemos como um time, com resiliência, alinhamento, humildade e coerência, dentro dos princípios, valores e propósitos que justificaram a fundação do NOVO. Continuarei trabalhando na construção de um país melhor para todos. Atenciosamente, João Amoêdo”.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending