Siga-nos!

vida cristã

Americanos acreditam que Deus não é responsável por coisas ruins

Relatório revela analise da reação dos americanos ao sofrimento.

em

Lágrimas, choro, sofrimento
Lágrimas, choro, sofrimento (Foto: Reprodução/Pexels)

Uma nova pesquisa do Pew Research Center, que analisa a reação das pessoas ao sofrimento durante a pandemia, mostrou que poucos americanos culpam Deus quando coisas ruins acontecem em suas vidas.

Contando com a participação de 6.485 americanos adultos, a pesquisa revela que os americanos em geral têm uma forte crença em Deus e que a crença parece estar inabalável em meio a dificuldades e sofrimentos, como o ocorrido com o vírus COVID-19.

Muitos americanos colocam certa culpa pelo sofrimento que ocorre no mundo em indivíduos e instituições sociais, 71% dos americanos concordaram que o sofrimento é principalmente uma consequência das próprias ações das pessoas. Enquanto 69% dizem que o sofrimento é principalmente resultado da forma como a sociedade está estruturada.

“As pessoas nos dizem que acham que muito sofrimento faz parte da vida. Muito sofrimento é causado por pessoas ou sistemas que as pessoas criaram”, disse Gregory A. Smith, diretor associado de pesquisa da Pew.

Quando ouvem falar de coisas terríveis acontecendo com as pessoas, a maioria dos americanos disse que se sente grata pelas coisas boas em suas próprias vidas (71%) e triste por aqueles que estão sofrendo (62%).  Já 10% disseram que estavam felizes pelo sofrimento dos outros porque mereciam.

De acordo National Catholic Reporter, um quarto dos americanos da pesquisa também disse que quando ouvem sobre coisas ruins acontecendo com as pessoas, muitas vezes sentem a necessidade de desligar as notícias por ser demais para aceitar.

Metade dos americanos acredita na ideia de que Deus escolhe não parar o sofrimento no mundo porque faz parte de um plano maior, enquanto isso, 44% disseram que Satanás é responsável pela maior parte do sofrimento do mundo.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending