sociedade

Amazon desiste de excluir livro que fala sobre o resgate dos filhos trans

Reclamações por parte dos leitores teriam ajudado a restauração do livro na plataforma.

em

Loja da Amazon (Foto: Direitos Reservados/Deposiphotos)

O livro “Desist, Detrans, & Detox: Getting Your Child Out of the Gender Cult” [Desistir, Parar a Transição, & Desintoxicar: Tirando o Seu Filho do Culto de Gênero], de Maria Keffler, foi proibido pela Amazon e logo em seguida ela reverteu a decisão.

A grande varejista teria bloqueado a venda do livro que visa ajudar os pais a abolir a influência da ideologia de gênero dos seus filhos, da co-fundadora da Partners for Ethical Care, uma organização nova, seis dias depois de sua publicação na plataforma.

Keffler disse na quarta-feira (14) que não ficou surpresa pela Amazon ter excluído o seu livro, mas esperava que durasse pelo menos mais de seis dias. Já se antecipando ela e sua equipe lançaram o livro em diversas plataformas.

No mesmo dia, a empresa do ramo de varejo teria enviado um e-mail a autora dizendo que limpar o seu livro foi um “erro” e que a versão do Kindle já estava no ar logo a versão de bolso seria reativada, como justificativa eles alegaram que o conteúdo violava os termos de serviço da plataforma.

Para Keffler o que poderia ter mudado a decisão da Amazon foi a grande quantidade de reclamações que a empresa recebeu das pessoas via e-mail e telefonemas.

Ela acrescentou que as grandes empresas querem silenciar a voz das pessoas que criticam e se opõem à ideologia de gênero, pois esse tema movimenta muito dinheiro para a indústria.

Não é a primeira vez que isso acontece, no começo do ano o livro do estudioso Ryan Anderson “When Harry Became Sally: Responding to the Transgender Moment” [Quando harry se tornou Sally: Respondendo ao Momento Transgênero], também foi apagado pela Amazon, a obra foi publicada na plataforma em 2018.

No último verão depois que o livro “Irreversible Damage: The transgender Craze Seducing Our Daughters” [Dano irreversível: A Obsessão Transgênero Seduzindo Nossas Filhas] da jornalista Abigail Shrier foi censurado, a Amazon proibiu a editora de comprar anúncios para promover a obra.

Segundo o The Christian Post, a organização de Keffler, a Partners for Ethical Care, aumentou o seu tráfego nas últimas semanas, com vários pais pedindo ajuda para ajudar seus filhos que foram prejudicados com medicamentos para mudança de gênero, incluindo uso de hormônios na adolescência.

Trending

Sair da versão mobile