Siga-nos!

Educação

Alunos de colégio cristão ganham medalhas em olimpíada de matemática

Colégio Inspire leva alunos a olimpíada internacional.

Michael Caceres

em

Alunos do Colégio Inspire em Taiwan
Alunos do Colégio Inspire em Taiwan (Foto: Divulgação)

No início do mês, uma delegação de alunos do Colégio Inspire, mantido pela Igreja da Cidade, de São José dos Campos, conquistaram 12 medalhas na AIMO (Asia International Mathematical Olympiad), uma olimpíada de matemática.

Das medalhas conquistadas pelos alunos, três são de prata e nove de bronze. Em anos anteriores os alunos do colégio já haviam se destacado, com a conquista de duas medalhas no ano passado.

O Colégio Inspire busca promover educação com base em princípios bíblicos, tendo como visão ser uma instituição reconhecida pela sociedade como de confissão cristã “que se dedica às ciências divinas e humanas”.

A instituição faz parte da visão do pastor Carlito Paes de influenciar a comunidade de maneira positiva, através dos ensinos da Bíblia.

Com a forte presença na “Asia International Mathematical Olympiad”, o Colégio Inspire vem se destacando como uma das melhores instituições educacionais do país.

A olimpíada de matemática nasceu em Hong Kong, no ano de 2012, em uma iniciativa conjunta das três instituições mundiais dedicadas ao estímulo do ensino da matemática.

Publicidade