Siga-nos!

igreja

Alunos de Asbury montam equipes para testemunhar avivamento

Estudantes de Asbury formam “Equipes de Efusão” para testemunhar o mover de Deus ás igrejas locais.

em

Estudantes e professores orando em auditório da Universidade Asbury, em Kentucky (Foto: Reprodução/Twitter)

Após a conclusão do culto de adoração que durou 16 dias, estudantes e professores da Universidade de Asbury têm compartilhado suas experiências de avivamento com outros. Conhecidos como “Outpouring Teams” (Equipes de Efusão), os estudantes de Asbury estão saindo em grupos para testemunhar sobre suas experiências ás igrejas locais.

De acordo com The Christian Post, o Rev. Greg Haseloff, reitor associado da Vida Espiritual em Asbury, disse que estas equipes são “tanto formalizadas quanto muito orgânicas”, observando que eles têm um coordenador que reporta a ele.

“Em muito pouco tempo, o movimento de 16 dias de Deus em Asbury despertou a consciência nacional e global. O interesse das igrejas, faculdades e universidades e outras comunidades de fé foi extremamente forte, e veio com o desejo de ouvir um relato em primeira mão”, disse Haseloff.

Além disso, isso resultou no aumento de pedidos de equipes, que também testemunharam a fome dentro da igreja para ver uma manifestação de Deus. Entre 30 e 35 estudantes de Asbury estiveram envolvidos nas equipes, enquanto outros 20 estudantes compartilharam suas histórias de forma independente.

Segundo Haseloff, as equipes tiveram “um impacto duplo”, sendo o primeiro que “as equipes aumentaram a confiança de nossos alunos” para compartilhar sua fé e orar pelos outros, enquanto o segundo é seu impacto sobre a comunidade cristã mais ampla.

“Elas testemunharam tempos de adoração que se estendem além da expectativa normal, e experimentaram uma hospitalidade surpreendente – comunidades que recebem nossos estudantes com muito amor, carinho, bondade e generosidade”, revelou.

Além disso, a Diretora de Comunicação Estratégica da Asbury, Abby Laub, disse que as equipes de evangelização estão indo por toda a área para falar e o número de membros da equipe compartilhando suas experiências com igrejas e outros “continua a crescer”.

“Nossos alunos são incríveis e têm aproveitado as oportunidades de compartilhar com os outros. Estamos recebendo muitos pedidos de todos os lugares e é lindo ver como Deus ainda está se movendo através disso”, disse.

Trending