Siga-nos!

igreja perseguida

Alunos cristãos são espancados em escola no Egito

Al-Thawra, diretor de uma escola primária e secundária ordenou que alunos cristãos removessem joias com cruz.

em

Bíblia e cruz
Cristãos coptas costumam usar cruz pendente (Foto: Reprodução/Unsplash)

Depois que o diretor de uma escola primária e secundária em Minya, no Egito, ordenou que alunos cristãos removessem todas as jóias que tivessem uma cruz, alunos coptas foram espancados por professores e colegas.

É comum os cristãos da comunidade copta no Egito tatuar uma cruz no pulso ou usar colares e pulseiras com uma cruz. No entanto, Al-Thawra, diretor de uma escola na área de Exbat Beshri ordenou que todos os alunos cristãos removessem tais jóias.

Contudo, alguns alunos coptas se recusaram a retirar suas joias e foram espancados por outros alunos e professores, de acordo com o International Christian Concern.

Em um desses incidentes, no início de novembro, uma professora atacou um menino e em seguida encorajou outros alunos a fazer o mesmo, pegar seu colar de cruz e destruí-la.

Perseguição

Os pais coptas reclamaram com as autoridades educacionais depois de se informarem sobre o incidente, no entanto, o ICC reportou que não está claro se alguma medida foi tomada pelo conselho educacional.

Os coptas representam cerca de 10% da população do Egito, eles são descendentes de uma longa linhagem de antigos egípcios que se converteram ao cristianismo no início do século I, segundo a Enciclopédia Britânica.

De acordo com a Portas Abertas dos EUA, o Egito é um dos 20 piores países de perseguição contra os cristãos no mundo. O estado de Minya é conhecido por ser o maior número de ataques contra os seguidores de Cristo segundo o The Christian Post.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending