Siga-nos!

mundo

Alunos da 5ª série terão acesso a preservativos em escola de Chicago

Pais ficam indignados com a nova medida.

em

Professora e alunos. (Foto: Nicole Honeywill/Unsplash)

Uma nova política foi aprovada pelo conselho de educação das Escolas Públicas de Chicago, agora os alunos da quinta série das escolas primárias terão acesso a preservativos quando as escolas retornarem em agosto.

A nova medida sobre “educação em saúde sexual”, segundo o Chicago Sun-Times, também fará com que produtos de menstruação estejam disponíveis.

O Dr. Kenneth Fox, pediatra e diretor de saúde disse ao jornal que esses jovens têm acesso claro às informações e podem tomar suas decisões, para isso eles precisam de recursos para proteger sua saúde e das outras pessoas.

Para ele, não disponibilizar os preservativos os riscos de infecções por doenças sexualmente transmissíveis e gravidez desejadas são muito altos, logo, a proteção será disponibilizada para quando os alunos acharem que precisam.

Pais discordam da decisão

No entanto, alguns pais discordam da decisão, como Maria Serrano, uma mãe que trabalha para a Healing Action, uma organização focada na melhoria da educação sexual. Para ela, oferecer preservativos para alunos da quinta série estimula uma vida sexual precoce.

“Eles têm 10 anos, 11, 12. Eles são crianças. Então, por que o CPS está pensando em fornecer preservativos? Por que não lhes fornecer informações e, no final, dar-lhes o recurso de um preservativo quando estiverem preparados para usar os recursos que desejam fornecer. Para mim, essa não é a melhor opção. Eles estão fazendo as coisas ao contrário”, disse Serrano.

Mas a política de Chicago está avançada. Inicialmente as escolas primárias receberão sem nenhum custo 250 preservativos, e as escolas de ensino médio 1000, porém os administradores escolares podem solicitar mais.

Scout Bratt, diretora de divulgação e educação do Chicago Women’s Health Center, tentou acalmar as preocupações dos pais, dizendo que a existência de preservativos na escola não indica uma indução a usar, de acordo com o Faithwire.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending