Siga-nos!

sociedade

Altar representando a Última Ceia fica intacto depois de passagem de tornado

Em meio a devastação causada por tornado, igrejas no Kentucky se erguem agradecendo a Deus.

em

Altar representando A Última Ceia de Michelangelo
Altar representando A Última Ceia de Michelangelo (Foto: Reprodução/Facebook)

Um altar representando “A Última Ceia” de Michelangelo permaneceu de pé na  Primeira Igreja Cristã de Mayfield enquanto o resto da igreja sofreu danos catastróficos após a passagem do tornado que atingiu Mayfield, Kentucky, no último fim de semana.

De acordo com The Christian Post, o pastor sênior da igreja, Milton West, contou que o altar é onde a congregação da igreja normalmente serviria à comunhão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Conseguimos resgatar nossa linda mesa de comunhão. Conseguimos salvar as peças mais importantes do que sobrou da nossa igreja”, disse West.

West conta que a congregação foi afortunada de que a perda de vidas na família da igreja tem sido “mínima”. Observando também que a mesa de comunhão era o centro da experiência de adoração.

“O que você tenta fazer é reenquadrar, repensar o que tudo isso significa e não exagerar. Há muitas pessoas lá fora que diriam que isso é um sinal de Deus de que algo está errado. Não abraçamos essa noção. Nossa fé é positiva, e Deus nunca é o autor de coisas ruins na vida das pessoas”, disse West.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O ministro da Igreja Metodista Mayfield First United,  reverendo Joey Reed, abrigou-se durante a tempestade com sua esposa no armário dentro do porão de seu prédio da igreja. Em meio à devastação, Reed agradece a Deus.

“A devastação ao nosso redor é inacreditável. Graças a Deus as partes do prédio que desceram não caíram sobre nós. Tudo o que me importa é o fato de que os bens mais valiosos da minha vida, a vida da minha esposa e meus filhos, estão todos seguros, e todo o resto é substituível”, afirmou ele.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A Primeira Igreja Cristã realizou um culto no domingo para membros da comunidade fora do prédio destruído. E anunciou na quinta-feira que realizará seu próximo culto no próximo domingo na Escola Primária Mayfield, declarando: “Nossa igreja vive novamente!”

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending