Siga-nos!

política

“Algum respaldo na Constituição?”, questiona Constantino sobre Eustáquio

Autoridade de Alexandre de Moraes é questionada em caso de censura.

Michael Caceres

em

Oswaldo Eustáquio (Foto: Reprodução/Twitter)

O jornalista Rodrigo Constantino usou o Twitter para questionar nesta quinta-feira (28) a legalidade das ações do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), contra o também jornalista Oswaldo Eustáquio.

Eustáquio teve prisão domiciliar concedida, mas a situação do jornalista é, segundo Constantino, “absurda”, já que Alexandre de Moraes impôs restrições que podem ser consideradas evidente censura.

Na determinação, Moraes aponta que Eustáquio, sua assessoria e pessoas próximo a ele não poderão usar as redes sociais para se comunicar em seu nome, “de modo a dar a entender esteja falando em seu nome ou com o seu conhecimento”.

Constantino comenta o caso, questionado se essa decisão de Alexandre de Moraes encontra algum respaldo na Constituição. “Não importa o que vc (sic.) pensa sobre o trabalho do jornalista; isso tudo é simplesmente absurdo demais”, comentou.

Preso Político

O jornalista Oswaldo Eustáquio é considerado por muitos um preso político, já que ele é acusado no âmbito de um inquérito que tem sido alvo de muitas criticas, por violar o processo penal e permitir que os ministros do Supremo executem o papel de acusador, investigador e juiz.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending