Siga-nos!

justiça

Alexandre de Moraes arquiva inquérito de atos “antidemocráticos”

Novo inquérito sobre “organização criminosa” por “bolsonaristas” é aberto no STF.

em

Alexandre de Moraes - Foto Carlos Moura
Alexandre de Moraes (Foto: Carlos Moura/STF)

Na última quinta-feira (1), o ministro Alexandre de Moraes, do STF, arquivou o inquérito para investigar atos antidemocráticos, depois que foi denunciado à Corte Interamericana de Direitos Humanos pelo jornalista Oswaldo Eustáquio.

Apesar disso, ele decidiu abrir uma investigação para apurar a existência de uma organização criminosa digital que trabalha contra a democracia.

O inquérito arquivado visava analisar a organização e o financiamento de manifestações do ano passado, de pessoas que foram às ruas para defender causas inconstitucionais, como o fechamento do Congresso e do STF, bem como adotar um novo Al-5 ato repressor da ditadura militar.

Já o novo inquérito pretende analisar os fortes sinais de uma verdadeira organização criminosa digital que produz, publica e financiam políticas semelhantes ao Inquérito 4.781, que atentem contra a democracia e o Estado de Direito.

Bolsonaristas são alvo da denúncia

Segundo Moraes, a Polícia Federal reuniu elementos que apontam para essa organização espalhando o discurso de ódio, contando com o apoio de deputados bolsonaristas como Eduardo Bolsonaro, Bia Kicis e outros, que tenham relação com o blogueiro Allan dos Santos.

Para o ministro, essa organização prega “de maneira direta o afastamento da Democracia representativa, com o retorno do Estado de Exceção, a partir do além do uso de meios comuns para a realização dos ataques, observa- se parcial identidade dos sujeitos investigados, pelo uso de contas em redes sociais próprias, pelo controle ou responsabilidade por contas inautênticas, ou referente a pessoas jurídicas, blogs e páginas específicas mantidas na internet”.

O novo inquérito terá prazo de 90 dias e será administrado pela equipe da delegada Denisse Dias Rosas Ribeiro, da Polícia Federal, por causa da conexão com o inquérito arquivado, segundo a decisão do ministro.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending