Siga-nos!

igreja perseguida

Al Shabaab ataca universidade e mata ao menos 70 no Quênia

Grupo terrorista praticou o segundo maior ataque do país.

Avatar

em

Quênia
Quênia (Foto: Reprodução/AP)

No início do mês o grupo radical islâmico Al Shabaab invadiram o um campus universitário na cidade de Garissa no nordeste do Quênia, deixando ao menos 70 pessoas mortas e cerca de 80 feridas.

O atentado aconteceu numa quinta-feira (02/04), os combatentes trocaram tiros por várias horas com as forças de segurança e mantiveram os cristãos como refém.

O ministro do Interior do Quênia, Joseph Nkaiserry afirmou que foi um evento trágico: “Infelizmente perdemos um monte de vidas. Não confirmamos o total, mas são por volta de 70 alunos. E 79 ficaram feridos, sendo nove em estado crítico”.

Os estudantes ainda estavam nos dormitórios quando o ataque aconteceu, pois foi ao amanhecer. O maior ataque que aconteceu no país foi em  1998 quando a embaixada dos EUA foi atacada deixando 213 mortes, esse foi o segundo pior ataque que aconteceu desde então.

Muçulmanos são libertados e cristãos mantidos como reféns

O Al Shabaab assumiu a autoria do ataque que foi realizado nas primeiras horas da manhã a 140 quilômetros da fronteira com a Somália. O grupo tem ligações diretas com o grupo terrorista Al Qaeda e já realizou diversos ataques no Quênia.

Foram resgatados 500 dos 815 estudantes do Garissa University College, segundo o ministro, e acrescentou que algumas vítimas conseguiram escapar sem ajuda.

Os extremistas dispararam indiscriminadamente dentro das instalações da universidade. Uma medida de toque de recolher foi espalhada nas quatro regiões próximas à fronteira com a Somália, de acordo com Joseph Boinet, o chefe da polícia queniana, a ação é uma medida de segurança.

De acordo com o DW, um porta-voz das operações militares do Al Shabaab, Sheikh Abdiasis Abu Musab, disse que o grupo manteve muitos cristãos como reféns, enquanto libertavam os muçulmanos, contou ele à Reuters.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending