Siga-nos!

mundo

Agentes de Israel matam número 2 da Al-Qaeda

Informações não foram confirmadas pelas autoridades.

em

Abdullah Ahmed Abdullah
Abdullah Ahmed Abdullah na lista do FBI (Foto: Reprodução/FBI)

O número 2 no comando da Al-Qaeda foi morto por agentes israelenses a ajuda de informações dos Estados Unidos. Ele é acusado por diversos crimes relacionados a múltiplos ataques a embaixadas americanas na África em 1998, além de espalhar terror pelo mundo.

Abu Muhammad al-Masri foi morto, segundo o New York Times, no dia 7 de agosto, após ter sido rastreado por serviços de inteligência dos EUA. A ação aconteceu em Teerã, capital do Irã, quando ele passeava por um beco com sua filha Mirium, que era viúva do filho de Osama Bin Laden, Hamza.

De acordo com o regime iraniano, a morte não aconteceu. Em um comunicado divulgado pelo Ministério das Relações Exteriores, os iranianos acusam os Estados Unidos e Israel de vazar mentiras.

“De vez em quando, Washington e Tel Aviv tentam amarrar o Irã a tais grupos mentindo e vazando informações falsas para a mídia a fim de evitar a responsabilidade pelas atividades criminosas desse grupo e de outros grupos terroristas na região”, disse o ministério.

Nem Israel, nem os Estados Unidos confirmaram a informação e a recompensa por ele ainda consta na lista de procurados do FBI. É oferecida uma recompensa de US$ 10 milhões (cerca de R$54 milhões) por informações que possam levar à sua captura.

O New York Times diz que o terrorista estava sob “custódia” do regime iraniano, mas vivia livremente no país desde 2015, em um subúrbio no distrito de Pasdaram. Ele e a filha teriam sido mortos por homens que estavam em uma moto e dispararam contra os dois.

Trending