Siga-nos!

mundo

Agentes de Israel matam número 2 da Al-Qaeda

Informações não foram confirmadas pelas autoridades.

em

Abdullah Ahmed Abdullah
Abdullah Ahmed Abdullah na lista do FBI (Foto: Reprodução/FBI)

O número 2 no comando da Al-Qaeda foi morto por agentes israelenses a ajuda de informações dos Estados Unidos. Ele é acusado por diversos crimes relacionados a múltiplos ataques a embaixadas americanas na África em 1998, além de espalhar terror pelo mundo.

Abu Muhammad al-Masri foi morto, segundo o New York Times, no dia 7 de agosto, após ter sido rastreado por serviços de inteligência dos EUA. A ação aconteceu em Teerã, capital do Irã, quando ele passeava por um beco com sua filha Mirium, que era viúva do filho de Osama Bin Laden, Hamza.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o regime iraniano, a morte não aconteceu. Em um comunicado divulgado pelo Ministério das Relações Exteriores, os iranianos acusam os Estados Unidos e Israel de vazar mentiras.

“De vez em quando, Washington e Tel Aviv tentam amarrar o Irã a tais grupos mentindo e vazando informações falsas para a mídia a fim de evitar a responsabilidade pelas atividades criminosas desse grupo e de outros grupos terroristas na região”, disse o ministério.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nem Israel, nem os Estados Unidos confirmaram a informação e a recompensa por ele ainda consta na lista de procurados do FBI. É oferecida uma recompensa de US$ 10 milhões (cerca de R$54 milhões) por informações que possam levar à sua captura.

O New York Times diz que o terrorista estava sob “custódia” do regime iraniano, mas vivia livremente no país desde 2015, em um subúrbio no distrito de Pasdaram. Ele e a filha teriam sido mortos por homens que estavam em uma moto e dispararam contra os dois.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending