Siga-nos!

Sociedade

Agenda LGBT tem sido impedida por movimentos cristãos

Relatório indica que países da América Central priorizam a vida e a família

Avatar

em

Publicidade

Na América Central, o crescimento do número de evangélicos tem impedido o avanço da agenda LGBT, de acordo com estudos recentes. “O crescente grupo tem deixado sua marca nos processos políticos de relevância nessa localização”, diz o relatório conhecido como América Central – uma região em dívida com a diversidade da população.

De acordo com o jornal La Republica, para os pesquisadores existe uma relação entre os poucos direitos conquistados pela comunidade LGBT com o crescimento de movimentos cristãos.

Leia mais...

Continua depois da Publicidade

“A América Central está passando por um revés em termos de direitos LGBT. Uma das dinâmicas demográficas mais importantes para entender esse fenômeno é o crescimento da influência das igrejas evangélicas e de outros grupos religiosos na política e nas instituições dos países da região”, aponta o relatório.

Além disso, o documento destaca que a falta de desenvolvimento das instituições democráticas e dos sistemas políticos centro-americanos está diretamente ligada à falta de respeito e garantia dos direitos humanos das pessoas LGBT.

Na Guatemala, onde 41% dos habitantes são evangélicos, um projeto de identidade de gênero recebeu uma opinião negativa. Por outro lado, uma proposta para a proteção da vida e da família está pronta para ser endossada pelo governo.

Em Honduras, que conta com uma população evangélica de 39%, uma ação judicial visa eliminar um artigo na Constituição que impede casamentos do mesmo sexo. Em El Salvador, apesar do menor número de evangélicos (28%), a maioria das organizações no país rejeita o avanço da comunidade LGBT.


Clique aqui e entre no grupo Gospel Prime!

Publicidade

Cris Beloni é jornalista, teóloga e pesquisadora apaixonada pela Bíblia. Desenvolveu um trabalho de Jornalismo Investigativo Bíblico e é autora do livro Derrubando Mitos.

Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Trending