Siga-nos!

igreja perseguida

Afegãos são forçados a vender rins para alimentar seus filhos

Nações Unidas advertem pobreza extrema no Afeganistão.

em

Sardar Muhammad, que vendeu seu rim, mostra a cicatriz
Sardar Muhammad, que vendeu seu rim, mostra a cicatriz (Foto: Mstyslav Chernov/AP)

Relatório da AFP mostra que, em meio a perseguição, caos e pobreza após a retomada de poder do Talibã, um número crescente de afegãos está vendendo seus rins para sobreviver à fome intensa no país. Alguns estão vendendo o órgão por apenas $1.500.

O problema é tão extenso que uma área perto de Herat, Afeganistão, foi apelidada de “vila de um rim”. A prática que era supostamente ilegal antes da aquisição do Talibã, ja não é mais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo um homem de 32 anos chamado Nooruddin, ele vendeu seu rim para sustentar sua família, mas agora está com dor e lamenta sua decisão. O filho de 12 anos de Nooruddin agora é o ganha-pão da família, trabalhando engraxando sapatos.

“Eu tive que fazer isso pelo bem dos meus filhos. Eu não tinha outra opção”, disse ele.

Além disso, segundo Faith Wire, uma mãe de três filhos também revela que precisa escolher entre vender seu rim ou vender sua filha bebê.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Meus filhos vagam nas ruas implorando. Se eu não vender meu rim, serei forçado a vender minha filha de um ano”, disse ela à saída.

Esta é a situação de muitos afegãos após décadas de guerra e caos que se intensificaram após a ascensão do Talibã ao poder em agosto.

Em setembro, as Nações Unidas advertiram que 97% dos afegãos poderiam ser empobrecidos até meados de 2022 se medidas drásticas não forem tomadas para resolver o problema.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Afeganistão está à beira da pobreza universal. Cerca de 97% da população corre o risco de afundar abaixo da linha de pobreza, a menos que uma resposta às crises políticas e econômicas do país seja lançada urgentemente”, disse a ONU.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending