Siga-nos!

mundo

Afegãos lotam aeroporto de Cabul para tentar fugir do Talibã

Aeroporto ainda é controlado pelos Estados Unidos.

em

Aeroporto do Afeganistão
Aeroporto do Afeganistão (Foto: Reprodução/Twitter)

Na tentativa desesperada de tentar fugir do terror imposto pelo grupo islâmico Talibã, milhares de afegãos correram para o aeroporto de Cabul depois que o governo foi tomado neste domingo (15), com a retirada das tropas americanas do país.

Vários países ocidentais começaram a evacuar seus cidadãos do país, com os Estados Unidos fazendo a segurança do local e controlando o tráfego aéreo da capital.

De acordo com informações repassadas pelas agências de notícias, há relatos de cinco mortes no local, mas ainda não foi esclarecido o que levou essas pessoas a morrerem.

Mais de 60 países, incluindo EUA, Austrália, Alemanha e França, emitiram um comunicado conjunto pedindo que o Talibã permita a saída das pessoas do país.

Perseguição religiosa

O avanço do Talibã também forçou pastores e fiéis a tentarem fugir do país para o Tajiquistão, segundo informações repassadas pela Global Kingdom Partners Network (GKPN).

A tomada de Cabul pelos talibãs ocorre 20 anos depois de o grupo extremista ser expulso da capital afegã pelos Estados Unidos, que invadiram o país dias após os ataques de 11 de setembro de 2001, e em meio à retirada dos militares norte-americanos do país.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending