Siga-nos!

mundo

Afegão morto ao cair de avião era jogador da Seleção

Zaki Anwari se agarrou na porta do Boeing C-17 pelo lado externo durante a decolagem.

em

Pessoa caindo de avião em pleno voo
Pessoa caindo de avião em pleno voo (Foto: Reprodução/Twitter)

No dia 16 de agosto, segunda-feira, a cena de uma pessoa caindo de um avião da Força Aérea dos EUA que saía do Afeganistão deixou o mundo chocado.

Na quinta-feira (19), a agência de notícias afegã Ariana informou que a identidade da vítima era o atleta Zaki Anwari, jogador de futebol que chegou a fazer parte da seleção do país.

Anwari tentou sair do país segurando na parte externa do Boeing C-17, que já estava lotado. O Diretório Geral para os Esportes confirmou o óbito do jogador.

Nesse episódio, pessoas que estavam desesperadas para deixar o Afeganistão, se agarraram à porta da aeronave quando ela já estava se movimentando para decolar.

Talibã proíbe afegãos de sair do país

A Reuters reportou que as autoridades do Talibã e da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) disseram que dentro das proximidades do aeroporto de Cabul já morreram 12 pessoas.

Segundo as informações, o aeroporto ainda permanece sob o controle do exército norte-americano.

Na quinta-feira, 19 de agosto, dois dias depois da morte de Zaki Anwari, mais pessoas se tumultuaram no local. Pais tentaram passar crianças por cima do muro.

Os EUA acusaram o Talibã de não permitir que os cidadãos afegãos deixem o país, e estão controlando a situação ao redor do aeroporto. A situação continua caótica.

Enquanto isso o governo americano está pedindo que o grupo islâmico libere a passagem das pessoas que queiram deixar o país.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending