Siga-nos!

igreja perseguida

Advogado e esposa de pastor preso na China são impedidos de vê-lo

Influências estrangeiras cristãs vão contra doutrinas do presidente da China.

em

Ilustração de homem preso China AID
Ilustração de homem preso (Foto: Reprodução/China AID)

Em 21 de novembro, o pregador An Yankui, de uma igreja da China, foi detido pela polícia local de Fenyang, junto com  Zhang Chenghao, outro membro da igreja, por “travessia ilegal da fronteira” por participarem de evento cristão. Agora a esposa denuncia que não tem acesso ao marido.

A esposa do pregador An, Yao Congya, e seu advogado foram à delegacia em Fengyang, no dia 30 de novembro, para apresentar um pedido para se encontrar com ele, porém tiveram seu pedido recusado pelas autoridades.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Yao Congya viu o policial identificado como Deng que havia levado seu marido. O policial Deng disse a eles que como o caso ainda está sendo investigado, eles não podem se encontrar com An. 

O oficial Deng pediu ao advogado para se afastar antes de falar com Yao em particular, ela teve seu celular desligado e a bolsa dela checada antes que pudessem conversar. Mesmo se desculpando com ela por ter arrombado a porta dela em 21 de novembro, o policial não mencionou se sua ação estava de acordo com a lei.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com a ICC, o policial concluiu recomendando que  Yao Congya frequentasse uma igreja ‘Three Self’ ao invés de uma igreja que não é sancionada pelo Estado.

Pequim está preocupada com interações não autorizadas entre cristãos chineses e cristãos de outros países, pois qualquer “influência estrangeira” não é bem-vinda sob o presidente Xi Jinping. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending