Siga-nos!

vida cristã

Advogado diz que Brian Houston não escondeu abuso sexual do pai

Brian Houston se declarará inocente por ocultar crimes de abuso sexual do seu pai.

em

Brian Houston
Brian Houston (Foto: Reprodução/YouTube)

Na terça-feira, um advogado do fundador da Hillsong, o pastor Brian Houston, disse a um tribunal de Sydney que ele se declarará inocente por ocultar crimes de abuso sexual de seu falecido pai, Frank Houston. Houston foi formalmente acusado pela polícia de Nova Gales do Sul por não relatar o abuso sexual de seu pai á um menino na década de 1970 após uma investigação de dois anos.

Foi alegado que Houston sabia sobre o abuso em setembro de 1999, mas não conseguiu trazer essa informação para a polícia. Em resposta, Houston prometeu professar sua inocência na luta contra as acusações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu recebo essa oportunidade de esclarecer as coisas”, disse ele em um comunicado em agosto.

De acordo com Christian Headlines, um porta-voz da Hillsong disse que as alegações eram infundadas, já que Frank Houston nunca foi pastor na Igreja Hillsong.

“Os incidentes envolvendo Frank Houston ocorreram na década de 1960 e início dos anos 1970. Hillsong Church não foi fundada até 1983, e Frank Houston nunca foi pastor na Igreja Hillsong”, disse o porta-voz.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Um mês depois, Houston renunciou ao seu papel em vários conselhos da igreja em meio às acusações, mas manteve sua posição como Pastor Sênior Global. Frank Houston, que morreu em 2004 aos 82 anos, foi o líder das Assembleias de Deus na Nova Zelândia até 1971, e durante seu mandato, foi confirmado que ele abusou de vários meninos na Austrália e Nova Zelândia.

Brian Houston fundou a Hillsong com sua esposa Bobbi em 1983, em Sidney, que desde então cresceu e se tornou uma mega igreja evangélica global. Ao tomar conhecimento dos crimes sexuais, Brian imediatamente fez seu pai renunciar do cargo em Sidney, com uma pensão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O assunto também vem em meio a várias alegações de abuso entre a liderança de Hillsong, o caso de Houston continuará no tribunal em 23 de novembro.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending